Tinder para roupas usadas: conheça o Roupa Livre app

Em 08.12.2015   Arquivado em Sem categoria
Fashion and Sustainability - Fonte Fashion Maga-zine

Fonte: Fashion Maga-Zine

Você se lembra daquelas peças que estão encostadinhas no seu armário? Elas tiveram o seu brilho um dia, mas hoje não servem mais ou não combinam mais com o seu estilo. Daí ficam lá no cantinho delas, olhando para você a cada vez que você abre o armário, as encara, lembra das aventuras legais que passou com elas e não as escolhe. Eu entendo o sentimento, pessoal, mas uma #Girlboss sabe que roupa parada é símbolo de estagnação. E o que estamos precisando agora, principalmente neste 2015 pesadíssimo, é de mudanças boas. Que tal dar um destino legal a essas peças paradas em um esquema Tinder? Esta é a proposta do aplicativo Roupa Livre, que está em campanha de financiamento no Catarse.

Façamos as devidas apresentações. Fundado por Mari Pelli, Gabi Mazepa e Elisa Dantas, o Roupa Livre busca conectar iniciativas e pessoas que buscam uma relação mais consciente, carinhosa e cuidadosa com as roupas. O movimento organiza eventos, mapeamento de iniciativas, produz conteúdos e livros digitais para difundir ideias, e é parceiro do Fashion Revolution!

Há muitas peças produzidas pela indústria na moda, o bastante para vestir gerações e gerações. A forma mais sustentável de consumir moda é escolher o que já existe, em brechós. O problema é que nem todo mundo tem tempo para garimpar peças que fiquem incríveis ou adaptar as que encontrou com idas à costureira. A grande intenção do Roupa Livre é criar um aplicativo gratuito que facilite as trocas de roupas usadas. Daí fazer uma campanha de financiamento coletivo no Catarse! Para quem nunca usou o Tinder (eu não usei, pessoal, vê lá se faria essas safadezas? Hahaha!), o aplicativo funcionaria mais ou menos assim:

Roupa Livre app

Fonte: Roupa Livre

Roupa Livre app 1

Fonte: Roupa Livre

Roupa Livre app 3

Fonte: Roupa Livre

Roupa Livre app 4

Fonte: Roupa Livre

 

Para facilitar as trocas, o aplicativo também oferecerá um serviço de geolocalização. Assim, você verá quem está perto de você.

Maravilhoso, não é? Porém, contudo, todavia…ele precisa de sua ajuda para que seja disponibilizado gratuitamente! Além de ser um dos primeiros a usar o aplicativo, quem ajudar terá acesso a algumas recompensas. Tem livros digitais, cafézinho, carteirinha, workshops, consultoria online de imagem pessoal, oficina de crochê, consultoria com Mari Pelli, um mês de uso gratuito do espaço Lab Fashion Coworking, um site institucional para você e muito mais! Veja a lista completa na página do aplicativo no Catarse! Vale lembrar que quem doa mais de R$100,00 pode parcelar em até 3x!

Viu só que ideia legal? Participe e doe um pouquinho também: a campanha precisa de R$23.564,00 e tem 9 dias para conseguir completar a quantia. Se você se entusiasmou pela ideia e ama brechós, continue acompanhando o Fashiombudz porque reuniremos ainda mais dicas!